Menu principal
 

Apresentação – DAP

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Departamento de Administração e Planejamento é a esfera executiva e operacional, integrante da Gestão do Campus São Francisco do Sul, que tem como objetivo central auxiliar a Direção Geral desta unidade nas tarefas executivas das áreas administrativa e financeira, com o foco principal voltado na infraestrutura básica necessária ao pleno desenvolvimento das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

COMPETÊNCIAS

a) Coordenar e acompanhar a execução das ações relativas à política de administração do Campus São Francisco do Sul , definida pelo Conselho do Campus, conjuntamente com a Direção Geral, zelando pela cumprimento e fiel enquadramento dos atos no que tange a legislação aplicável.
b) Propor e acompanhar a execução da política de gestão administrativa-financeira do Campus, em consonância com as diretrizes da Administração Pública.
c) Executar atividades que sejam nomeadas pela Direção geral, visando o desenvolvimento do Campus.
d) Elaborar conjuntamente com a Direção Geral o relatório anual de Gestão.
e) Administrar o orçamento financeiro do Campus, monitorando  e executando-o, dentro das prerrogativas legais, respeitando fielmente a Lei das Diretrizes Orçamentárias e ainda a Lei de responsabilidade Fiscal.
f) Monitorar e executar o orçamento financeiro do Campus, dentro das prerrogativas legais, respeitando fielmente a Lei das Diretrizes Orçamentárias e ainda a Lei de Responsabilidade Fiscal.
g) Executar o planejamento nos níveis táticos e operacionais, elaborar os projetos de infra-estrutura, executar as licitações, executar os contratos e atas de registro de preços.
h) Promover a expansão do Campus, operacionalizando o planejamento definido pela coordenação de planejamento em conjunto com a Direção Geral e demais diretorias.
i) Investir os recursos da Instituição de forma transparente e de maneira que contemple o processo de crescimento do Campus.
j) Controlar verbas orçamentárias e extra-orçamentária dentro dos seus respectivos programas, sub-programas, projetos e atividades.